Com concentração da 18ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ deve reunir cerca de cinco mil pessoas na Praça Ipiranga, no centro de Cuiabá, neste sábado (04.12). A partir das 16 horas, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ subirá a avenida Rubens de Mendonça em direção à Praça das Bandeiras onde haverá ato político e shows.
Dentro da Parada da Diversidade Sexual LGBTQIA+ será lançado o Festival Vambora, que levará mais de 20 apresentações artísticas ao evento. O festival promovido pela Associação Movimento Vambora, é patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio de emenda parlamentar.
Leia mais: Conselho LGBTQIA+ é arquivado por maioria dos deputados de MT
De acordo com Clóvis Arantes, fundador da Parada da Diversidade Sexual em Cuiabá, a parceria com o Festival Vambora está sendo fundamental na construção e garantia do sucesso do evento: "Para nós, do movimento, a junção é uma felicidade imensa, pois estávamos com todas as dificuldades do mundo pra conseguir apoio financeiro. Ele agregará um peso diferente à Parada, com os mais diferentes artistas, não sendo apenas a drag queen ou a pessoa gay, vamos expandir, com danças e apresentações das mais diversas", destacou.
Também fazem parte da programação shows de várias Drag Queens que serão comandadas por Aliceh Brasil, Petilaine Queen e Elza Brasil e também a terá a presença da Rainha da Parada, a advogada Thaiz Brasil. A música ficará por conta do DJ Charles Pitter, Karine Bueno, Dj Shilas, Dj Tiago Santian e a atração nacional DJ Allan Natal.
MEDIDAS RESTRITIVAS – Vale lembrar que em Cuiabá o uso de máscara é opcional em ambientes abertos, bem como, não há limitações em quantidade de pessoas em lugares abertos.
Leia também
Juiz manda soltar empresária de VG acusada de falso sequestro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).