Alertado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por contratar irregularmente servidores em cargos comissionados, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), ao invés de elaborar um concurso público, pretende em 2015 realizar um processo seletivo para contratação temporária de pessoal.
A medida ocorre após relatório técnico da Secretaria de Controle Externo do TCE apontar que o peemedebista contratou 160 servidores para ocupar cargos em comissão, em funções que não são de direção, chefia e assessoramento, e que deveriam ser ocupados por meio de concurso público. Confira aqui matéria relacionada.
Para a contratação, Walace já formou uma comissão para ficar responsável pelo o procedimento administrativo. De acordo com a portaria 880/2014 publicada na edição desta segunda-feira (29.12) do Jornal dos Municípios (AMM), a comissão será formada por nove servidores.
Conforme a publicação, a comissão ficará responsável desde a confecção do edital de inscrição até a divulgação dos resultados e convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo.
Apesar disso, a Prefeitura não divulgou quando que o processo seletivo deve ser realizado, quantas vagas devem oferecer e nem para quais setores.
A reportagem do VG Notícias entrou em contato com os secretários Celso Barreto (Administração) e Ismael Alves (Governo) para saber sobre o processo seletivo, mas até o fechamento da matéria eles não atenderam e nem retornaram as ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).