O secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães deve comparecer na próxima quarta-feira (12.03) à Assembleia Legislativa para participar de uma “sabatina” com os deputados da Comissão Permanente de Infraestrutura Urbana e Transporte. Os parlamentares exigem explicações do secretário sobre os motivos que “emperram” os avanços nas obras da Copa do Mundo.
De acordo com informações repassadas ao VG Notícias, Maurício deve esclarecer aos deputados da comissão, os aditamentos nos contratos da execução das obras, os prazos para entrega, já que segundo alguns dados apontados pela comissão, muitas obras estão atrasadas em relação ao cronograma de entrega. Além disso, o secretário ainda deverá explicar sobre os problemas estruturais apresentados nas obras já concluídas e inauguradas pelo Governo do Estado.
Para o presidente da Comissão, deputado Sebastião Rezende (PR), a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) não pode mais alongar os prazos de entrega das obras, alegando interferência de terceiros – como a Rede Cemat e a Cab/Cuiabá – para a conclusão dos trabalhos. “Os ajustamentos já foram feitos. Alongá-los não faz sentido”, afirmou Rezende.
Ainda segundo o republicano, o secretário terá a oportunidade de falar sobre o relatório técnico das obras de infraestrutura viária (Mobilidade Urbana) entregue à Comissão de Infraestrutura do Parlamento Estadual pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea). De acordo com o relatório do Crea, as 11 obras vistoriadas apresentam baixo padrão de acabamento.
Ainda segundo o documento, nas obras foram encontradas “anomalias” estruturais, de drenagem, nas sinalizações, nos itens de acessibilidade, geométricas, de processos construtivos, de planejamento e concepção de projeto.
Além dos deputados que compõem a Comissão e o secretário Maurício Guimarães, devem também participar da reunião representantes das empreiteiras: os engenheiros responsáveis pelas obras que estão sendo executadas em Cuiabá e Várzea Grande.
A “sabatina” de Maurício Guimarães deveria ter ocorrido em 27 de fevereiro, mas foi cancelada em função de uma viagem do secretário à Brasília, juntamente com o governador Silval Barbosa (PMDB).
Comissão Permanente de Infraestrutura Urbana e Transporte - A Comissão Permanente de Infraestrutura Urbana e Transporte é formada pelos deputados Sebastião Rezende (PR) – presidente-; Romoaldo Junior (PMDB) –vice-presidente.Os deputados Ondanir Bortolini (PR), Pedro Satélite (PSD) e Zeca Viana (PDT), como membros titulares; e os parlamentares Wagner Ramos (PR), Emanuel Pinheiro (PR), Walter Rabello (PSD), Dilmar Dal’Bosco (DEM) e Ezequiel Fonseca (PP), como membros suplentes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).