A pesquisa recente conduzida pelo Instituto Mais em parceria com o revelou que a escassez de água é o principal desafio enfrentado atualmente em Várzea Grande. O levantamento foi realizado no período de 17 a 19 de junho e teve como objetivo compreender os principais problemas enfrentados pelos várzea-grandenses, além de saber a opinião dos eleitores em relação aos potenciais candidatos, incluindo aspectos como intenção de voto, níveis de rejeição e avaliação da atual administração.
Na pesquisa, foi incluída uma questão aberta com o objetivo de identificar o maior desafio enfrentado pelo município de Várzea Grande. Os entrevistados foram convidados a expressar livremente sua opinião sobre qual problema consideram mais relevante atualmente. Não foi apresentada uma lista pré-definida de problemas, proporcionando aos participantes a oportunidade de mencionar aqueles que julgam como o principal desafio enfrentado pelo município.
Nesse aspecto, constatou-se que a escassez de água foi identificada como o principal desafio enfrentado pelo município, sendo mencionada por 49,9% dos entrevistados. Em seguida, o saneamento e o esgoto foram apontados por 4,4%, enquanto o asfalto e o calçamento receberam 3,4% das respostas. Esses números revelam que aproximadamente metade dos várzea-grandenses tem preocupação com a falta de água no município.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada por meio de entrevista direta. Foram aplicados 396 questionários, distribuídos nas 5 regiões do município. A margem de erro da pesquisa é de 4.8%, com um nível de confiança de 95% sobre os resultados amostrais. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de junho de 2023.
Sobre o Instituto
Criado em 2013, o Instituto Mais possui 10 anos de existência no mercado de Pesquisa de Opinião, Eventos e Cursos de Capacitação. Instalada no município de Várzea Grande o Instituto, sem fins lucrativos, acredita na sua missão de desenvolvimento humano e entretenimento através de parcerias com empresas públicas e privadas.
Leia Também: Pesquisa aponta prestígio dos Campos em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).