18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 14:14 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 14h:14 - A | A

Transformada em creche

Pais organizam manifestação contra transferência de filhos de escola em VG

"Agora as crianças de 4 a 5 anos estão sendo transferidas da Albella Curvo, que será transformada em creche", disse Jessica Fernanda, mãe de aluna.

Adriana Assunção/VGN

Os pais de alunos da escola municipal Albella Curvo reclamam dos filhos serem transferidos à escola Emeb Mamed Untar, localizada no bairro Jardim do Ala. Eles reclamam da distância e organizam uma manifestação em frente à Prefeitura de Várzea Grande contra as transferências. Conforme pesquisa do , a distância entre as escolas é de 9,4 km.

A mãe da aluna Maria Eduarda, Jessica Fernanda disse ao que tem uma creche em construção no bairro Mapim e agora as crianças de 4 a 5 anos estão sendo transferidas da Albella Curvo, que será transformada em creche.

“Os pais não concordam, os pais foram pegos de surpresa com essa notícia ontem a noite e jogaram as nossas crianças para escola Mamed, que fica perto do Caique, no Esmeralda, sendo que não tem condições, porque todas as crianças moram no Mapim e no Jardim Imperial em Várzea Grande, então, porque não terminar uma creche que já está com as obras em andamento, ao invés de tirar nossos filhos para poder fazer uma creche”, reclamou Jessica.

Não queremos uma creche no lugar da escola Albella, queremos nossa escola, onde nossos filhos têm condições de frequentar a escola mais próxima.

O também recebeu outras reclamações de pais questionando porque não enviam as crianças para escola EMEB Profª Eliza Maria da Silva, com uma distância mais próxima comparada ao Mamed.

“Eu saio 5 horas da manhã todos os dias, eu chego às 18 horas, porque meu serviço fecha às 19h30 situado na região central, quem cuida é minha mãe e sogra. Ambas são idosas. Minha sogra tem problema de coração e não pode morar longe. E as crianças do Imperial conseguem vaga aqui no Elisa? E tira vaga de uma criança que mora na redondeza”, disse uma das mães em áudios enviados ao .

Leia também: Moradores do São Simão manifestam contra falta de água; GM é acionada 

Os pais e responsáveis de crianças matriculadas no Albella também estão reunindo um abaixo assinado contra a transferência dos alunos. Segundo os pais, a transferência para escolas distantes expõe as crianças aos riscos de assédio e acidentes. “Vamos exigir a permanência das crianças de 03 e 04 na própria creche Albella.”

Outro lado – Em nota, a assessoria esclareceu que o secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis informou que o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Albella Curvo De Moraes atende crianças de até 3 anos em período integral na Educação Infantil e com a inauguração da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Mamed Untar, os alunos de 4 e 5 anos serão atendidos na Educação Básica de acordo com a regulamentação do Ministério da Educação (MEC). "O secretário informou também que as obras do novo CMEI no Mapim estão em fase de licitação, com início previsto para o próximo ano."

Leia mais: Kalil entrega reforma e ampliação da escola Mamed Untar em Várzea Grande

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760