Pais, mães e representantes das escolas particulares de Cuiabá fazem novo manifesto na tarde desta segunda (15.02), em frente à Prefeitura municipal, em prol do retorno das aulas no sistema híbrido – presenciais e on-line simultaneamente. O manifesto será às 14 horas, na Praça Alencastro.
O manifesto é para conscientizar da importância de inserir a educação como prioridade, bem como alertar que as escolas fechadas causam danos de curto e longo prazo a toda uma geração.
Em Cuiabá, desde 1º de fevereiro, alunos da rede privada e pública, do ensino médio e fundamental, estão tendo aula remota, ou seja, on-line, a retomada na modalidade híbrida está prevista para as escolas particulares a partir de março.
Contudo, conforme último decreto editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MBD), que está em vigor, tanto a rede pública quanto a privada devem observar o limite de 50% da capacidade total de cada sala de aula, bem como todas as medidas de biossegurança.
Decreto estipula ainda que o aluno somente poderá retornar mediante a assinatura, obrigatória, de um termo de autorização, por parte dos pais ou responsáveis.
Já a educação infantil, de 0 a 5 anos e 11 meses -, o decreto autorizou o retorno 100% presencial, desde que respeitada a limitação de 50% da capacidade de cada sala.
Em Várzea Grande, as aulas retornaram remotamente, sendo que a retomada no sistema híbrido está autorizada a partir de abril. O prefeito Kalil Baracat (MDB) seguiu decreto do Governo de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).