A dor de perder um filho foi transformada em lembranças de tão bom e religioso ele era em vida, e essa mensagem de fé está sendo transmitida por meio de testemunho dado por Gersialdo Melquíades de Oliveira, pai de Samuel Melquíades de Oliveira, assassinado aos 16 anos, por atiradores da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP). Nesse sábado (06.04), Gersialdo participou do culto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Central Várzea Grande, para passar a sua mensagem de fé.
Samuel, que era membro da Igreja Adventista de Suzano, segundo testemunho de seu pai, era muito religioso e sempre buscava ajudar o próximo. “Com os amigos era um menino muito de grupo, que tentava ajudar, sempre procurou ajudar os amigos, levar para a igreja, uma coisa que sempre achei muito forte na personalidade do Samuel é que ele não tinha preconceitos. Ele tinha firmeza de caráter, para fazer parte de um grupo, de uma rodinha, ele não jogava os seus princípios de lado” diz.
Ele conta que seu filho deixou muitos amigos, e ainda hoje recebe mensagens de carinho desses amigos. Emocionado, o pai cita que a fé de seu filho tem salvado vidas.
“Pessoas do Brasil inteiro falam dessa fé do meu filho e vários testemunhos dizem que voltaram para a igreja após ouvir relatos e testemunhos da fé do meu filho. É claro que é muito triste falarmos da perda de um filho, mas de alguma maneira Deus transformou essa maldição em benção e está salvando muitas pessoas, então, eu só tenho que me colocar no centro da vontade de Deus. Então, quando dou entrevista, vou nas igrejas dar meu testemunho é justamente para isso, para agradecer a Deus, os anos que ele me colocou junto ao meu filho, e exaltar o nome desse Deus maravilhoso” relata.
Quem também participou do culto foi Fábio Corsato, amigo da família e que já foi professor de Samuel. Veja vídeos no final da matéria
O Caso - O massacre ocorreu em uma quarta-feira, dia 13 de março de 2019, por volta das 9h30 da manhã. Os atiradores: Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25 anos, entraram encapuzados, com coturnos táticos e balaclavas de caveira na escola e efetuaram diversos disparos de arma de fogo durante o horário do intervalo, após o ataque, eles se suicidaram. Além de suas vidas, os atiradores tiraram a vida de oito pessoas, sendo duas funcionárias da instituição de ensino, cinco jovens, todos estudantes do ensino médio, e um comerciante da região.
Livro - Samuel Melquíades ilustrou o livro "Como Consertar um Coração Quebrado", de Adriano Fonseca, publicado em 2018 pela Scortecci Editora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).