Os moradores do bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande, estão vivendo uma situação alarmante e angustiante: já são mais de 30 dias sem fornecimento de água, afetando diretamente a vida dos moradores, incluindo crianças e idosos.
A falta de água tem gerado inúmeros transtornos, prejudicando o bem-estar das famílias, que se veem obrigadas a buscar soluções improvisadas, como a compra de água ou recorrer aos vizinhos para conseguir suprir as necessidades mais básicas.
Murilo Taveira, morador da região, relatou a difícil realidade enfrentada em sua residência, onde vivem dois idosos e duas crianças. Segundo ele, embora tenha feito denúncias ao Departamento de Águas e Esgotos (DAE/VG), a resposta das autoridades tem sido insuficiente.
“Eles falam que uma bomba queimou, mas já são mais de 30 dias sem água, o que é inaceitável. Eles te mandam caminhão-pipa, mas não é o suficiente, e nem sempre o serviço é prestado”, desabafou Murilo.
A situação tem afetado a rotina das famílias, com consequências graves para as crianças e os idosos. Murilo mencionou que suas crianças não puderam ir à escola em alguns dias devido à falta de água em casa.
Sem soluções, mesmo após um mês, os moradores do Cohab Cristo Rei estão se programando para realizar uma manifestação nesta quarta-feira (02.04), exigindo seus direitos.
Outro lado
Em contato com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) fomos informados que já está em andamento a manutenção da bomba responsável pela pressão da água na rede de abastecimento do bairro. Contudo, a assessoria da autarquia alega que a bomba apresentou falha há cerca de 10 dias, mas continua enviado água à região conforme a intermitência.
Nota ao VG Notícias
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande informa que já está em andamento a manutenção da bomba responsável pela pressão da água na rede de abastecimento da Cohab Cristo Rei. A bomba apresentou uma falha há cerca de 10 dias, o que tem impactado a distribuição de água com a falta de pressão na região. O bairro continue recebendo água conforme a intermitência, a solução está prevista para o início da próxima semana, quando a bomba será arrumada.
Enquanto isso, todos os moradores da Cohab Cristo Rei que estiverem enfrentando problemas com a falta d'água devem entrar em contato com o DAE por meio dos canais oficiais.
DAE – Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande
Leia também - Morador de VG é alvo de operação contra golpes virtuais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).