O primeiro-sargento da Polícia Militar, Claudiney Neves, pai da pré-adolescente, Soraya Camila, de 12 anos, que morreu afogada nesse domingo (17.04), numa piscina do Clube de Subtenentes e Sargentos do Exército, em Cuiabá, gravou um vídeo de repúdio, acusando o administradores do clube de negligência.
A menina brincava na piscina do clube com a irmã, quando se afogou. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para atender à ocorrência, mas ao chegar, os paramédicos constaram que a menina já estava morta.
Leia matéria relacionada - Pré-adolescente morre afogada em piscina da Vila Militar em Cuiabá (Atualizada)
No vídeo, o sargento questiona como uma piscina funda como a do clube não ter sempre um salva-vidas presente a todo momento. Segundo ele, o clube alegou que o salva-vidas estaria no horário de almoço.
“Todo mundo que trabalha com salvamento, preservação da vida, tem consciência que não pode ocorrer abandono de posto. Isso é negligência. Então eu deixo aqui minha nota de repúdio por essa falha de administração ".
Claudiney disse que espera que o Exército Brasileiro não seja negligente, que tome as providências cabíveis, que notifique e responsabilize os responsáveis.
"Fica aqui a indignação de um pai com o coração partido!"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).