O secretário municipal de Governo de Várzea Grande, Ismael Alves disse em entrevista ao VG Notícias, nesta segunda-feira (04.02), que não tem ainda uma previsão de quando será realizado o pagamento referente ao 13° salário dos servidores e também o salário do mês de janeiro deste ano.
“Na medida em que entrar os recursos na prefeitura, vamos realizar os pagamentos, mas não podemos ainda precisar quando que isso vai ocorrer. O nosso principal objetivo é colocar a folha de pagamento em dia e resolver estas questões salariais” garantiu o secretário.
Segundo ele, para conseguir colocar a folha de pagamento em dia e resolver a questão do 13°, a prefeitura deve trabalhar em uma forma de economia, podendo assim solucionar o problema. “Contendo as despesas vamos conseguir pagar não somente o salário de janeiro como também o 13° salário”, colocou Ismael.
Um das ações para tentar conter os gastos da máquina pública, de acordo com o secretário, é um estudo que está sendo realizado para tentar diminuir o número de DGAs e os cargos comissionados no staff municipal - que pode ser um projeto de lei para apreciação dos vereadores.
“O projeto pode resultar em uma redução econômica bastante significante para os cofres da cidade, mas está em fase de estudo”, destacou o secretário sem revelar quando será aplicada a medida.
Já em relação aos salários de servidores contratados lotados na Saúde e na Educação, que estariam com três e até quatros meses atrasados, Ismael declarou que primeiro será feito um levantamento sobre o valor real do atraso e se o período está relacionado também à questão do 13° salário, para depois estudar uma forma de quitá-lo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).