Operação Dispersão em Várzea Grande, com a participação da Guarda Municipal e a Polícia Militar fecharam seis bares no município por desrespeitarem o decreto municipal nº 61/2021, que estabelece horário de funcionamento de segunda-feira a domingo, das 08 às 23 horas, para bares, lanchonetes, distribuidoras, mercados e shopping, respeitando limete de 50% da capacidade do local.
Segundo a GM, os bares desrespeitaram o decreto municipal - permitiram aglomeração e estavam funcionando em horário acima do estabelecido no decreto. Os seis estabelecimentos foram fechados na madrugada deste domingo (06.06), entre eles, Avião, Tião, Celeiro, Wilson Bar, um estabelecimento de venda de Assaí e uma pizzaria na Filinto Muller.
Em 19 de maio passado, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) estendeu o horário de funcionamento de todos os setores dos comércios do município. Conforme o decreto, em decorrência da pandemia da Covid-19, os comércios devem respeitar as medidas de biossegurança e devem manter suas atividades com 50% da capacidade máxima de lotação.
“Fica mantido a realização de drive-thru e take-away todos os dias até às 23 horas, e ainda, delivery todos os dias até às 23h59".
Leia mais
Com alto risco de contaminação da Covid-19, Kalil decreta feriado prolongado em VG
Prefeito anuncia novos horários para os comércios de VG; confira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).