23 de Setembro de 2024
23 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 20 de Julho de 2023, 08:54 - A | A

Quinta-feira, 20 de Julho de 2023, 08h:54 - A | A

por mais segurança

Operação combate atuação de motoristas clandestinos no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande

A operação conjunta orientou os passageiros quanto aos riscos ao entrarem em veículos clandestinos

Adriana Assunção/VGN

Uma operação conjunta realizada na noite dessa quarta-feira (19.07) atuou contra atuação de motoristas clandestinos no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A operação foi realizada em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar, Guarda Municipal e fiscais de trânsito da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Em entrevista ao , o presidente do Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande (Sintavag), Divino Mendes, esclareceu que a ação não é contra os motoristas de aplicativos, mas contra atuação de clandestinos.

“Não temos nada contra aplicativo, o passageiro anda no transporte que acha conveniente, mas esses clandestinos que estão trabalhando no aeroporto, eles estacionam o carro atrás dos táxis e ficam na porta abordando passageiro. A nossa reclamação é contra carros clandestinos, não é contra carro de aplicativo. O serviço clandestino é perigoso para o passageiro. Já fizermos várias reclamações pedindo mais segurança”, relatou Divino.

Divino Mendes enviou ao um vídeo que o mostra um taxista sendo agredido. O fato aconteceu a cerca de 20 dias. Leia mais: Taxista é agredido por homens que captam passageiros no Aeroporto em VG

Segundo informações da Guarda Municipal, a princípio, a operação conjunta orientou também os passageiros quanto aos riscos ao entrarem em veículos, que não seja um táxi da cooperativa COOPERPORTO ou motorista de aplicativo através das plataformas de aplicativos, conferindo a placa do veículo e também a foto do motorista.

Também foram abordados aproximadamente 20 veículos e também foi feito uma remoção veicular pelo fato do motorista não apresentar a CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico) do veículo. Conforme apurado pelo , o veículo apreendido pertence ao motorista que agrediu o taxista em 5 de julho, no Aeroporto Marechal Rondon.  

“Apenas uma remoção veicular pelo fato do motorista não apresentar a CRLV do veículo de forma física e nem pelo aplicativo gov. O mesmo também não apresentou o aplicativo ou informações para provar que é motorista de aplicativo de alguma plataforma, estava entre os motoristas de aplicativo que ficam abordando os passageiros no desembarque do aeroporto”, informou a GM.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VGN (@vgnoticias.oficial)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760