26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 12 de Outubro de 2019, 23:18 - A | A

Sábado, 12 de Outubro de 2019, 23h:18 - A | A

Veja vídeo

Onça-parda invade residência em MT e família é resgatada pela janela

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução

onça-parda

 

Uma onça-parda invadiu uma residência na manhã deste sábado (12.10), no bairro Cavalhada, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). Ao oticias a Polícia Militar contou que a onça foi avistada saltando muros de diversas residências, até entrar em uma das casas do bairro. No local, havia três pessoas, uma mulher, uma criança e um idoso de 80 anos, assustados se tracaram dentro de um quarto e tiveram que ser resgatadas pela janela.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate do animal, evacuou a área por questão de segurança. Um veterianário foi levado ao local para ajudar no resgate, já que a onça, apesar de ser um animal jovem, é de grande porte. Foi necessário o uso de tranquilizante.

O veterinário conseguiu sedá-la e os procedimentos de captura foram realizados com segurança. A ação ocorreu de forma conjunta entre Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), por meio da Diretoria de Unidade Desconcentrada de Cáceres, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, Juizado Volante Ambiental (Juvam) ,Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura de Cáceres.

Toda a ação foi acompanhada pelos médicos veterinários Ederson Viaro e Reginaldo Bicudo, que auxiliaram na retirada do animal. Eles realizaram o procedimento de captura por meio de dardos anestésicos para longas distâncias.

“Após 20 minutos o animal estava sedado e foi acondicionado em uma jaula para ser solto novamente na natureza. É um macho entre 45 e 50 kg e com idade entre 18 e 24 meses. Ele estava em perfeito estado de saúde, sem escoriações ou lesões aparentes, bem hidratado, sem febre, sem ectoparasitos”, explicou Ederson Viaro, que se deslocou de Lambari D’ Oeste para ajudar na operação. (Com Renata Prata).

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760