Durante o lançamento de mais uma obra em Várzea Grande, as de Execução da Rede Condominial e Pública do Sistema de Esgotamento Sanitário – Sub Bacia 05 – PAC I, no bairro Costa verde, o prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), citou que estas obras já deveriam ter sido feitas na gestão de Murilo Domingos (PR).
De acordo com Zaeli, Murilo na sua gestão abriu mão do PAC por conta das dificuldades que é lançar um projeto desta natureza, devido ao fato de ser burocrático e muito fiscalizado, passando naquele momento a execução do projeto para o governo do Estado.
“O Estado com a dificuldade que tem com Copa e tudo mais, este projeto não foi para frente. Na minha volta, em agosto, fui atrás deste projeto e contei com ajuda do governador Silval Barbosa (PMDB) e do deputado Riva (PSD), que foi a Brasília conosco, no qual fomos 11 vezes discutir este projeto, discutir os recursos”, colocou o prefeito.
Na obra lançada no bairro Costa Verde, foram investidos R$ 70 milhões, que vão dar um ganho de qualidade e na infraestrutura urbana da cidade, principalmente água e esgoto, proporcionando aos moradores de Várzea Grande uma melhor qualidade de vida.
“Dentro do projeto serão construídas 270 casas aos moradores dos bairros Vila São João e Icaraí que estão em área de risco, uma adutora na Mario Andreazza que vai captar água para toda a cidade, gerando uma economia de R$ 6 milhões em conta de energia, uma estação de tratamento de esgoto do bairro Santa Marina com 8 mil ligações nas residências da região. Estes projetos vão gerar mais de 3500 mil empregos na cidade”, relatou Zaeli.
O prefeito citou que estes projetos que fazem parte do PAC não são apenas para resolver o problema de hoje de Várzea Grande, mas para deixar água e esgoto à população várzea-grandense para os próximos 30 anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).