As obras de implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) no trecho da avenida Couto Magalhães em Várzea Grande estão previstas para iniciar no próximo dia 04 de setembro. A informação foi repassada nessa terça-feira (15.08) pelo secretário adjunto de Obras Especiais da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), Isaac Nascimento Filho.
“Devemos iniciar as obras na avenida Couto Magalhães em 04 de setembro com previsão de encerrar em 30 de novembro”, revelou Isaac.
De acordo com o adjunto, o projeto do modal prevê flexibilidade na avenida Couto Magalhães, dispensando exclusividade de faixa para ônibus e para o próprio BRT.
“Nós não vamos impedir o acesso ao comércio na avenida Couto Magalhães. No local vai ter um pavimento rígido de concreto, mas não serão os ônibus do BRT que irão entrar na faixa. Por não ser uma pista exclusiva, os veículos poderão passar e acessar o comércio. Podemos citar como exemplo a Todimo: lá tem faixa, e tem estacionamento que eles utilizam, ilegal, mas tem. Vai continuar aquele mesmo. Não vai atrapalhar em nada. O BRT vai estar passando, os veículos vão poder depois entrar na faixa e na sequência estacionar naquele local”, explicou o gestor.
Isaac esclareceu que todas as interdições na via serão realizadas com prazo máximo de uma semana, como forma de evitar prejuízos financeiros para o comércio local.
Além disso, ele afirmou que a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-Várzea Grande) e a Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag) serão comunicadas antecipadamente sobre o cronograma das interdições para que os empresários e comerciantes não sejam pegos de surpresa.
“O comércio não terá prejuízos. Nós vamos fechar pequenos trajetos, sendo que tudo será apresentado a CDL e Acivag, por exemplo: fecha duas quadras, abre o pavimento para drenagem, fecha para colocação de pavimento rígido, vai para o próximo trecho. Cada fechamento deste se demorar uma semana será muito”, finalizou.
Leia Também - Deputado sugere que senador intermedeie diálogo entre Emanuel e Mauro para destravar BRT em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).