11 de Janeiro de 2025
11 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015, 07:30 - A | A

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015, 07h:30 - A | A

Eleição

OAB-MT tem sete possíveis candidatos à Presidência

As eleições para a Presidência da OAB/MT estão previstas para 27 de novembro, deste ano, das 9 às 17 horas.

Lucione Nazareth/VG Notícias

Sete pré-candidatos estão em campanha no Estado para concorrer à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT). O registro de chapa deverá ser protocolado até o dia 28 de outubro.

Já demonstraram interesse em disputar o comando da Ordem os seguintes advogados: Leonardo Campos, Cláudia Aquino, Fábio Capilé, Éder Pires, Benedito Rubens de Amorim, Pio da Silva e José Moreno, e observa-se que já estão em pré-campanha, embora o estatuto da entidade proíba propaganda antes do registro das candidaturas.

O advogado Leonardo Campos, conhecido como Léo Capataz, que atualmente é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados tem o apoio do advogado Francisco Faiad, que já foi presidente por dois mandatos da OAB-MT e membro do Conselho Federal da Ordem.

A advogada Cláudia Aquino tem o apoio do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Maurício Aude. Claúdia é vice-presidente da entidade e se licenciou para disputar a eleição.

Fábio Capilé presidiu a Comissão de Saúde da seccional, e também compõe o grupo de Maurício Aude. No entanto, Capilé afirma ser um pré-candidato independente.

Éder Pires conta na disputa com apoio do ex-presidente da entidade Ussiel Tavares e do procurador-geral de Cuiabá, Rogério Gallo.

Já os pré-candidatos à Presidência, advogado Benedito Rubens de Amorim, Pio da Silva e José Moreno, fazem parte do grupo de oposição ao atual gestão da Ordem. Embora Moreno já tenha participado do grupo de Ussiel e Faiad.  

As eleições para a Presidência da OAB/MT estão previstas para 27 de novembro, deste ano, das 9 às 17 horas.

Atualmente as campanhas para presidente da entidade em Mato Grosso tem demonstrado aparato similar às eleições para cargos políticos, como de governador, senadores e deputados, com direito a contratação de marqueteiros, coordenadores, utilização de aviões e toda estrutura de campanha eleitoral, embora o cargo de presidente não seja remunerado.

O pedido de registro de chapa deverá ser protocolado até o dia 28 de outubro. A chapa para o Conselho Seccional deverá ser composta por: 34 conselheiros seccionais titulares, com os candidatos à Diretoria (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro) e 34 conselheiros seccionais suplentes; três conselheiros federais titulares e três suplentes; cinco diretores da CAAMT (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro); e cinco diretores suplentes.

Observando que nas eleições anteriores sempre houve acordos, com desistências de candidatos que passam a apoiar o concorrente na composição das chapas, ao que tudo indica pela quantidade de pré-candidatos o fato deve se repetir nestas eleições.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760