Na manhã deste sábado (23.12), um novo deslizamento registrado na região do Portão do Inferno assustou os motoristas que transitavam pela MT-251, levando ao bloqueio da via nos dois sentidos. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a pista interditada, com motoristas aguardando no local, enquanto uma condutora relata a queda de uma pedra.
Conforme informações preliminares, o Batalhão de Trânsito interditou a região da Salgadeira, o trevo da água fria e buriti, além do trecho próximo à Casa do Mel, próxima ao Portão do Inferno. Uma equipe do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade e Conservação (ICMBio) está no local, e imagens mostram um pedaço de rocha e terra que se desprendeu do paredão, caindo na rodovia.
Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que uma equipe da Sinfra-MT está no local avaliando a situação, e a liberação da via ocorrerá apenas após a vistoria da equipe técnica.
Nas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), gravou um vídeo alertando os motoristas a utilizarem uma rota alternativa. "Atenção para o motorista que vai pegar a estrada da Chapada dos Guimarães neste sábado (23). Houve outro deslizamento de terra. Acompanhe o desvio pelo município de Campo Verde", publicou Botelho.
Leia também: Presidente do TCE/MT alerta sobre urgência em ações de preservação do Rio Cuiabá
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).