A Prefeitura de Cuiabá anunciou na manhã desta segunda-feira (05.04) um novo ponto de vacinação contra a Covid-19, que será instalado no estacionamento do SESI Papa e deve começar na próxima semana. A campanha vai atender a população da região Norte e Leste.
De acordo com a assessoria, no local está prevista a vacinação para aplicação da primeira dose, na modalidade tradicional e drive-thru. Neste ponto, a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) se comprometeu em doar, além do espaço, tendas, computadores e demais itens necessários para funcionamento.
Ainda segundo informações, o terceiro polo de imunização será aberto no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que passará a funcionar no próximo dia 13, no modelo drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina.
Leia mais
Pinheiro divulga vídeo com pacientes que venceram a Covid-19
MT registra 7.999 mortes por Covid; recém-nascido e mais 72 pessoas morreram nas últimas 24 horas
O local foi definido depois de uma reunião com o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), o reitor da UFMT, Evandro Soares da Silva, e o presidente da FIEMT, Gustavo Oliveira.
Segundo Emanuel, o Poder Executivo está buscando parcerias e tem recebido diversas manifestações de interesse de instituições e da sociedade civil organizada em contribuir para a campanha de imunização contra a Covid-19.
O prefeito frisou que todos estão com desejo de colocar um fim a esta pandemia, que já causou tantos estragos e deixou tantas marcas dolorosas em muitas famílias. “O momento é de união. Quanto mais engajados nessa missão de levar a vacina à população cuiabana, mais cedo sairemos da situação pandêmica”, afirmou o gestor.
Conforme previsto no plano municipal de imunização contra o coronavírus, novos locais para vacinação serão abertos a medida que o município receber grande quantidade de doses por parte do Ministério da Saúde. Um quarto polo de vacinação deverá ser aberto na região Sul de Cuiabá e será anunciado em breve.
Vale lembrar que o prefeito foi acionado judicialmente pelo Ministério Público do Estado para criar novos pontos de vacinação. Leia mais: MPE entra com ação para obrigar Cuiabá a criar novos pontos de vacinação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).