Marcos Vergueiro/Secom-MT
Governo afirma que leitos são voltados aos pacientes com sinais de insuficiência respiratória
A iminência de uma “terceira onda”, levou o Ministério da Saúde autorizar abertura de novos leitos para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 em Mato Grosso. A abertura consta da Portaria GM/MS Nº 1.158 publicada no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com a portaria, serão setes novos leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP) habilitados no Hospital Regional de Alta Floresta; seis leitos no Hospital Regional de Água Boa; seis no Hospital Regional de Colíder; quatro no Hospital Regional de Sorriso; e dois no Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luiz (São Felix do Araguaia).
Leia Mais - Anvisa autoriza vacina da Pfizer para adolescentes a partir de 12 anos
Além disso, foi autorizado dois leitos no Hospital Estadual Santa Casa (Cuiabá), dois no Hospital Municipal de Matupá; um no Hospital de Campanha da Covid em Sinop; e um leito no Hospital Regional de Rondonópolis.
Segundo o Ministério da Saúde, estas unidades possuem estruturas mais simples que uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e devem receber pacientes que não estão em estado grave da doença, mas que necessitam de suporte de oxigênio.
O custeio referente à diária da habilitação dos leitos de suporte ventilatório pulmonar será feito por transferência fundo a fundo (do executivo para os fundos estaduais) em parcela única, nos valores que variam entre R$ 14.361,60 mil a R$ 100.531,20 mil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).