17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 16:02 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 16h:02 - A | A

Motivos pessoais

Myrian Serra renuncia reitoria da UFMT

Sarah Mendes/VG Notícias

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (21.02), por motivos pessoais. Ela deixará o cargo a partir do dia 2 de março. De acordo com a universidade, o vice-reitor professor Evandro Aparecido Soares da Silva, está aguardando o posicionamento do Ministério da Educação.

Em seu ofício de saída, direcionado ao presidente Associação Nacional do Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), João Carlos Salles Pires da Silva, Myrian irá se dedicar a “outras frentes”, sobretudo “sempre em defesa da Educação Superior Autônoma, Pública, Gratuita, Democrática, Laica e Inclusiva”.

No documento a reitora agradeceu também o apoio recebido durante sua gestão à frente da UFMT.

Em carta aberta, Myrian informou que a "não permanência no Cargo de Reitora significa respeito à gestão e a toda a comunidade universitária, bem como a minha história de coragem, compromisso e seriedade com a educação". (Com Secom/UFMT)

Leia na íntegra

“Desde 14 de outubro de 2016, assumi com orgulho, a reitoria da UFMT. Aqui, vivi a maior parte de minha vida. Tive a oportunidade em ser Estudante, Professora, Gestora e, agora, Reitora. Uma vez UFMT, Sempre UFMT.
Minha gratidão aos estudantes, servidores e colaboradores que, mesmo em campos distintos, sempre lutaram e defenderam a UFMT. Com especial carinho, agradeço à toda a equipe que convivi ao longo da gestão. Mesmo em momentos difíceis, sempre me ajudaram e me deram forças para superar os desafios diários.
Por razões de cunho pessoal, comunico a minha renúncia ao Cargo de Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir de 02 de março de 2020. À não permanência no Cargo de Reitora significa respeito à gestão e a toda a comunidade universitária, bem como a minha história de coragem, compromisso e seriedade com a educação.
A UFMT Completará 50 anos. Somos um coletivo, e, seremos tão fortes quanto for a nossa união.
Cito o poeta Mato-grossense Manoel de Barros:
A maior riqueza do homem é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como sou
- eu não aceito.
Não aguento ser apenas um sujeito que abre portas,
Que puxa válvulas,
Que olha o relógio,
Que compra pão às 6 da tarde,
Que vai lá fora,
Que aponta o lápis,
Que vê uva ETC. ETC.
Perdoai. Mas eu preciso ser Outros.
A partir de agora estarei em outras frentes, sempre em defesa da Educação Superior Autônoma, Pública, Gratuita, Democrática, Laica e Inclusiva.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760