Mais de uma tonelada de resíduos inadequados foram recolhidos no Parque Flor do Ipê, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande, nesse sábado (22.06), durante o mutirão realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), em parceria com o Ministério Público junto da 4ª Promotoria de Justiça Cível.
Ao , o secretário Jean Lucas Teixeira de Carvalho, descreveu que a união de esforços e a unidade em um só propósito, gerou resultados. Segundo ele, foram crianças e adultos envolvidos em mudar condutas inadequadas.
O secretário explicou que foram recolhidos mais de uma tonelada de resíduos inadequados ao local e de material comburente, como troncos de árvores caídas, que segundo Jean, poderia potencializar a incidência de chamas em caso de incêndio, tão comum no cerrado nessa época de estiagem.
A ação faz parte do projeto de Educação Ambiental “Adote Um Espaço”, lançado no dia mundial de meio ambiente pela SEMMADRS e Ministério Público.
A etapa do projeto foi adotada pelas escolas José Leite de Moraes e Metha. Além dos alunos das escolas, participaram em auxílio o Capítulo Demolay Cidade de Várzea Grande (escola de líderes), os alunos de formação de soldados Bombeiros Militar, a equipe de educação ambiental da empresa Norsa Refrigerantes (coca-cola), a comunidade do entorno do parque, os servidores da SEMMADRS.
Também estiveram presentes na ação, a promotora de Justiça de Meio Ambiente e da Ordem Urbanística, Dra. Michelle Vilela, com seus dois filhos menores e sua assessora Vanessa, que vestiram o uniforme e propósito, colocando mãos na massa. “O meio ambiente e a população do município de Várzea Grande, ganham com a iniciativa”, ressaltou Jean.
O secretário mencionou que o próximo mutirão será no parque Municipal Tanque do Fancho, ressaltando que o propósito maior do projeto é o envolvimento da sociedade com o cuidado com a coisa pública, sendo este o objetivo na formação de gerações futuras.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).