A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou um alerta sobre o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Mato Grosso, apontando uma tendência de crescimento nas últimas seis semanas, conforme informações do Boletim InfoGripe.
O período analisado compreende de 18 a 24 de fevereiro, com a observação de que o crescimento se concentra principalmente entre a população adulta, associando-se aos casos de Covid-19 registrados no Estado durante o mês de fevereiro.
A Fiocruz afirma que nas últimas oito semanas, a incidência e mortalidade por Síndrome Respiratória Aguda Grave mantém o padrão típico de maior impacto entre crianças pequenas e idosos. Também nos casos de SRAG por Covid-19, permanece o cenário de maior impacto nas crianças até 2 anos e população a partir de 65 anos.
A entidade recomenda para que as pessoas que estiverem com sintomas e sinais de infecção respiratória, devem ficar em casa e fazer repouso.
“Se não puder e precisar sair, deve utilizar uma máscara adequada (PFF2 ou N95) para evitar a disseminação do vírus, especialmente para quem precisar ir a uma unidade de saúde”, diz trecho do documento.
Leia Também - MPE aciona Águas Cuiabá na Justiça por reajuste tarifário e cobra indenização de R$ 1 milhão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).