14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 02 de Março de 2024, 08:31 - A | A

Sábado, 02 de Março de 2024, 08h:31 - A | A

alerta da fiocruz

MT segue entre Estados com tendência de alta nos casos de síndrome respiratória aguda grave

Boletim InfoGripe destaca que sinal crescimento nos casos, puxado principalmente pelos casos de síndromes respiratórias em crianças

Lucione Nazath/VGN

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou um alerta sobre o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Mato Grosso, apontando uma tendência de crescimento nas últimas seis semanas, conforme informações do Boletim InfoGripe.  

O período analisado compreende de 18 a 24 de fevereiro, com a observação de que o crescimento se concentra principalmente entre a população adulta, associando-se aos casos de Covid-19 registrados no Estado durante o mês de fevereiro.  

A Fiocruz afirma que nas últimas oito semanas, a incidência e mortalidade por Síndrome Respiratória Aguda Grave mantém o padrão típico de maior impacto entre crianças pequenas e idosos. Também nos casos de SRAG por Covid-19, permanece o cenário de maior impacto nas crianças até 2 anos e população a partir de 65 anos.

A entidade recomenda para que as pessoas que estiverem com sintomas e sinais de infecção respiratória, devem ficar em casa e fazer repouso.

“Se não puder e precisar sair, deve utilizar uma máscara adequada (PFF2 ou N95) para evitar a disseminação do vírus, especialmente para quem precisar ir a uma unidade de saúde”, diz trecho do documento.

Leia Também - MPE aciona Águas Cuiabá na Justiça por reajuste tarifário e cobra indenização de R$ 1 milhão

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760