26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 15:31 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 15h:31 - A | A

MM NA BOLÍVIA

MT Gás prevê que em outubro retorna o fornecimento de gás natural para táxis

Sarah Mendes/VG Notícias

Mayke Toscano

MT Gás

 

O governador Mauro Mendes (DEM) deve assinar uma negociação com a Bolívia no próximo dia 25 de setembro, na Expocruz, em Santa Cruz de la Sierra. Além disso, será montada uma sociedade com empresa boliviana de petróleo YPFB. A informação é do secretário estadual de desenvolvimento econômico, César Miranda.

Os detalhes do contrato a ser firmado foram acertados na manhã de hoje (17.09), por videoconferência. Ainda, segundo César Miranda, o acordo irá garantir o fornecimento de gás ao Estado.

“Todo esse projeto lindíssimo que foi feito em Mato Grosso da questão do gás, sempre teve uma insegurança muito grande porque o contrato era interruptível. Era tipo assim: se eu tiver gás sobrando, eu vendo para você. E, pela primeira vez, nós vamos ter um contrato firme com o Governo boliviano. Assina dia 25 e, construindo essa sociedade em cima de produtos que venham a ser produzidos junto com a empresa boliviana, no momento que eles são sócios, eles também vão ter que dar a garantia de que vai ter o fornecimento”, explicou o secretário em entrevista ao oticias No Ar.

Com a segurança de que haverá a entrega do produto, o secretário acredita que muitas indústrias irão pensar em mudar da energia elétrica para o gás. Ainda, de acordo com Miranda, a atual diretoria da MT Gás prevê que no mês de outubro haverá o retorno do fornecimento de gás para os táxis; está havendo também uma conversa com os motoristas de aplicativo.

“Então a atual diretoria da MT Gás já está prevendo agora para outubro já volta o gás para os táxis, já estamos conversando com o pessoal dos ubers, algumas indústrias do distrito industrial já se dispuseram a voltar a ter o gás, e agora eu tenho certeza que muitas indústrias, eu to falando agora em primeiro momento, porque o Distrito Industrial está ao lado do nosso gasoduto. Em um primeiro momento nós já temos empresas que falaram ‘agora nós estamos sentido segurança’. No momento que temos um contrato firme de fornecimento em que o fornecimento é garantido, as empresas podem pensar em mudar da energia elétrica para o gás”, argumentou. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760