O Ministério Público Federal (MPF) notificou o Ministério da Saúde, o governo do Estado e a Controladoria-Geral da União (CGU) para apresentar informações sobre os responsáveis pelo desperdício de milhões em medicamentos na Farmácia de Alto Custo de Mato Grosso.
De acordo com a notificação assinada pela promotora federal Denise Nunes Rocha Müller Slhessarenko, o Ministério da Saúde e a Controladoria Geral da União deverão apresentar relatórios sobre os procedimentos administrativos abertos, por parte da União, que pode ter apontado os responsáveis pela perda dos medicamentos, como também se foram tomadas medidas visando ao ressarcimento ao erário federal.
Slhessarenko quer saber ainda quais medidas foram adotadas pela Controladoria-Geral da União referente à perda de milhões.
Importante destacar que o Ministério Público Federal instaurou em agosto de 2014 um inquérito civil para investigar o prejuízo de R$ 2,8 milhões em remédios que venceram antes de chegarem à população. O inquérito investiga se os remédios chegavam já vencidos ou se o desperdício ocorreu por falta de um “cuidado” do Instituto Pernambucano de Assistência Social (Ipas) que era responsável pela administração da Farmácia de Alto Custo. Confira aqui matéria relacionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).