O procurador da República, Vinícius Alexandre Fortes de Barros, instaurou Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades no processo seletivo para transferência facultativa de estudantes de Direito de outras instituições de ensino superior para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
De acordo com o procurador, foram protocoladas em 2019, denúncias graves relatando eventual presença de irregularidades no processo de transferência facultativa de estudantes de Direito. Conforme ele, existe a necessidade de maiores esclarecimentos acerca da situação dos alunos matriculados, dos trancamentos de matrícula, dos outros afastamentos e dos concluintes, bem como da situação de matriculado do discente falecido L.N.M.S”, diz trecho do procedimento.
“R E S O L V E converter o Procedimento Preparatório nº 1.20.000.000264/2019-33 em INQUÉRITO CIVIL, com o objetivo de apurar as supostas irregularidades no processo seletivo para transferência facultativa de estudantes de Direito de outras instituições de ensino superior para a Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT”, diz trecho do inquérito.
Outro Lado – Ao oticias, a assessoria de imprensa da UFMT informou que já prestou os esclarecimentos solicitados pelo MPF e agora aguarda a conclusão do inquérito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).