26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 10:21 - A | A

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 10h:21 - A | A

investigação

MPF investiga possíveis irregularidades no programa “Minha Casa Minha Vida” em MT

Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para apurar possível desvio de finalidade do programa “Minha Casa Minha Vida” no município de Alto Garças (a 366 km de Cuiabá).

O MPF investiga possíveis irregularidades na distribuição das casas populares no município, por meio do programa Federal, que de acordo com denúncia, estariam sendo concedidas para pessoas que não se enquadram no perfil do programa.

Segundo a denúncia, pessoas fora dos padrões exigidos pelo programa “Minha Casa Minha Vida” estariam ganhando a casa em Alto Garças, deixando de beneficiar cidadãos que realmente precisariam ser contemplados com a moradia.

De acordo com o MPF, o procedimento está no início e as investigações devem apontar se as irregularidades estão ocorrendo no município.

No município de Alto Garças, o sorteio do programa já foi realizado e comtemplou mais de 100 beneficiados. O oticias tentou entrar em contato com o prefeito da cidade, Claudinei Singolano, mas não conseguiu até o fechamento da matéria pelo fato do expediente na Prefeitura começar a partir das 12 horas.

Importante destacar que somente as famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.600,00, que moram em área de risco, que tenham mulheres como responsáveis pela unidade familiar, que tenham pessoas com alguma deficiência ou que estejam inseridas em um programa social do governo Federal – como Bolsa Família -, têm direito a participar do programa “Minha Casa Minha Vida” com possibilidade de adquirir uma moradia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760