A procuradora da República, Denise Nunes Rocha Müller Slhessarenko, instaurou Inquérito Civil para apurar eventuais irregularidades na ocupação do assentamento Antônio Conselheiro, no município de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá).
Conforme o procedimento, será apurado ainda as ações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na questão da verificação das pessoas que estão ocupando o assentamento em Mato Grosso.
“INQUÉRITO CIVIL para apurar eventuais irregularidades na ocupação e eventuais omissões do INCRA/MT quanto ao assentamento Antônio Conselheiro, no município de Tangará da Serra/MT”, diz trecho extraído do procedimento, que tramita em sigilo.
O assentamento Antônio Conselheiro fica a 26 km de Tangará da Serra e também abrange os municípios de Barra do Bugres e Nova Olímpia. Fundado no início dos anos 90, atualmente o assentamento possui mais de 1.015 lotes de 20 hectares (ha) a 33 há, distribuídos para quase 2 mil famílias que sobrevivem da plantação e criação de animais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).