O Ministério Público Federal (MPF) investiga, por meio de inquérito civil, supostas irregularidades nas obras de pavimentação asfáltica do bairro Centro América, em Cuiabá.
O inquérito foi instaurado pelo procurador da república, Vinícius Alexandre Fortes de Barros. A investigação foi iniciada diante de denúncia anônima relatando possíveis inconsistências na execução da pavimentação e obras de saneamento.
O MPF informou que o inquérito está em fase de averiguação e não pode fornecer mais detalhes sobre as investigações.
De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, as obras de pavimentação do bairro Centro América foram efetuadas em 2015 durante a gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB). As obras foram executadas em oito ruas do bairro, no qual contou ainda com implantação de galerias de águas pluviais, drenagem e a construção de calçadas.
A Prefeitura disse que na execução das obras foram investidos de R$ 1,2 milhão, sendo que parte desse valor foi por meio de recurso federal.
Porém, a atual administração não quis se manifestar sobre as investigações do MPF porque as supostas irregularidades ocorreram na gestão passado. A Prefeitura informou apenas que estará à disposição para prestar todas as informações necessárias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).