22 de Setembro de 2024
22 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 08:43 - A | A

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 08h:43 - A | A

investigação

MPF apura suposta fraude no sistema da UFMT para concessão de auxílio financeiro para estudantes

MPF aponta que pessoas que não preenchem o perfil socioeconômico do benefício estariam sendo contempladas

Lucione Nazareth/VG Notícias

O procurador da República em Mato Grosso, Leandro Musa de Almeida, abriu procedimento para apurar supostas deficiências técnicas e operacionais cometidas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na concessão de auxílio permanência a estudantes de baixa renda.

De acordo com o MPF, as supostas deficiências estariam ocorrendo no campus de Sinop em relação ao sistema de concessão de benefícios assistenciais governamentais como: auxílio permanência a estudantes de baixa renda.

Ainda segundo o procurador, o objetivo é evitar fraudes, “uma vez que pessoas que não preenchem o perfil socioeconômico do benefício estariam sendo contempladas”. O processo tramita em sigilo.

Bolsa Permanência

O Programa de Bolsa Permanência é um auxílio financeiro pago para estudantes de instituições federais de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que tenham renda per capta familiar mensal de até 1,5 salários mínimos. O valor da bolsa é R$ 400. O recurso é pago diretamente ao estudante por meio de um cartão de benefício.

O programa também atende indígenas aldeados, que vivem em comunidades tradicionais indígenas reconhecidas, e os quilombolas matriculados em universidades federais. Esses estudantes recebem R$ 900,00 de apoio financeiro, independente do curso.

Outro Lado – A reportagem do oticias entrou em contato com a UFMT, mas ninguém atendeu telefonema. Além disso, a reportagem enviou e-mail solicitando um pronunciamento, mas até a publicação da matéria não foi enviado o pronunciamento.  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760