O professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e jornalista, Ailton Segura morreu na noite dessa sexta-feira (21.09), em Cuiabá. Ele faleceu devido a complicações de saúde envolvendo um câncer.
Ailton Segura deixa a esposa, Edenice Segura, e os filhos Manoela e Ramon.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Pinheiro lamentaram a morte do profissional que formou gerações de profissionais. Ele foi um dos responsáveis pela fundação do curso de jornalismo na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), onde atuou como professor, formando centenas de profissionais.
“Ao longo de sua trajetória, Ailton não só contribuiu para o jornalismo de Cuiabá, como também formou gerações de profissionais como renomado professor, deixando um legado de dedicação, ética e compromisso com a verdade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, prestando nossa mais sincera homenagem e rogando para encontrarem conforto e paz”, disse o prefeito.
Autor do livro: ‘Jornalismo 5.0 – Elementos de uma estética para o jornalismo, Segura também deu aulas na extinta faculdade IVE (Instituto Várzea-grandense), em Várzea Grande, na Unemat (Universidade de Mato Grosso) – campus Tangará da Serra – e na Unic (Universidade de Cuiabá).
Leia também: Por uma Cuiabá mais justa e inclusiva: minha missão como vereadora em defesa das mulheres
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).