O procurador da República em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), Bernardo Meyer Cabral Machado, abriu Procedimento Administrativo para fiscalizar às ações emergenciais e de enfrentamento à pandemia do Covid-19 (coronavírus) em 23 municípios de Mato Grosso.
De acordo com ele, o objetivo é fiscalizar as medidas adotadas para a prevenção e tratamento da doença causada pelo vírus na região de Cáceres (a 220 km de Cuiabá). Além deste município, as cidades alvos da fiscalização serão: Araputanga, Comodoro, Conquista D’Oeste, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), a cidade de Cáceres é a campeã no número de casos do coronavírus na região a ser fiscalizada. Na cidade tem 9 casos confirmados, um óbito e duas pessoas recuperadas. São José dos Quatro Marcos está em segundo com 6 casos, sendo que uma pessoa recuperou do vírus.
No boletim cita ainda que foram registrados pelo menos 1 caso nas cidades de Conquista D’Oeste, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Rio Branco e Vila Bela da Santíssima Trindade.
No procedimento aberto pelo procurador Bernardo Meyer, é citado a necessidade de postular perante a Justiça Federal da Subseção Judiciária de Cáceres a destinação de transações penais, acordos e penas pecuniárias para aquisição de bens, equipamentos e insumos voltados ao enfrentamento do Covid-19 nas cidades desta região.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).