O Ministério Público do Estado (MPE/MT), por meio da 4ª Promotoria de Justiça Cível de Cáceres, instaurou um inquérito cível público para investigar possível fraude em processo seletivo da Prefeitura de Cáceres (a 220 km de Cuiabá).
O Processo seletivo é para preenchimento de 227 vagas na rede pública de Educação, cujos salários variam entre R$ 788 a R$ 2.157,51. As vagas são destinadas para professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, assistente administrativo, auxiliar de serviços gerais, guarda, pedreiro, motorista de ônibus, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista.
No entanto, conforme o MPE, a prova objetiva para escolha dos candidatos, pode ter sido plagiada. “Informações constantes no sentido de ocorrência de plágio em questões de prova de teste seletivo aplicado em 15 de janeiro de 2016 pela Secretaria Municipal de Educação de Cáceres, bem como falhas na fiscalização dos candidatos participantes do seletivo” diz trecho do inquérito.
O promotor de Justiça que apura a denúncia, Kledson Dionysio de Oliveira, destacou que caso fique comprovado, os responsáveis podem vir a responder por ofensa aos princípios da Administração Pública.
Vale destacar que, segundo o edital, o resultado final do processo seletivo será divulgado nesta terça-feira (02.02).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).