O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou mais um inquérito civil contra Prefeitura de Várzea Grande para o órgão providenciar melhorias na iluminação pública e infraestrutura no Residencial Novo Mundo.
De acordo com denúncia encaminhada por moradores do bairro, o Residencial faz parte do Programa de Habitação do governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, e foi construído com recursos transferidos do orçamento geral da União, os quais foram geridos pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Na denúncia cita que o conjunto habitacional foi construído pela Construtora Aurora, que não teria realizado a construção das ruas de forma com que determina o Programa de Habitação do governo Federal. Os moradores denunciam ainda que o trajeto das ruas do bairro não foi asfaltado.
“A estrada não foi asfaltada, há muita poeira, buracos, um matagal que atrapalha a visibilidade e não há iluminação”, diz trecho da denúncia.
Conforme o MP, a falta de iluminação pública está associada à segurança pública, ao trânsito e ao bem-estar do cidadão que caminha pelas ruas em “plena escuridão”, sendo que as taxas de iluminação pública são cobradas regularmente e a empresa – que presta o serviço -, é contratada para executar o serviço com alto custo ao erário.
Além deste residencial, o Solares do Tarumã, também construido pela Construtora Aurora, as ruas estão sem condições de trafegabilidade. A obra foi entregue há um ano e já não tem mais asfalto. Os moradores não conseguem contato com a empresa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).