O Ministério Público Estadual (MPE) divulgou nessa terça-feira (03.09) Processo Seletivo para cadastro de reserva de estagiários na área de Direito. O cadastro é reservado para vagas em Várzea Grande, Cuiabá e outros 45 municípios.
Segundo o MP, os interessados poderão efetuar inscrições, de forma gratuita, entre os dias 09 a 13 de setembro, exclusivamente pela internet, no site do MP.
De acordo com o edital, no ato da inscrição o candidato deverá inserir um comprovante de matrícula ou documento que ateste estar cursando, no mínimo, o 4º semestre de Direito. Está proibida a participação de candidato que já se encontra credenciado como estagiário no MPMT ou que já tenha concluído, de forma contínua ou alternada, estágio anterior na instituição.
A prova do processo seletivo está prevista para ser aplicada em 20 de outubro de 2019.
O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da publicação do Edital dos Aprovados.
Os candidatos que eventualmente foram chamados para assumir vagas de estagiário terão uma jornada de trabalho é de 25 horas semanais, com Seguro Contra Acidentes Pessoais, auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07 e a uma bolsa denominada Auxílio Temporário no valor mensal de R$ 826,35.
Além de Várzea Grande e Cuiabá estão disponíveis vagas para cadastro de reserva também nos seguintes municípios: Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Apiacás, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Campinápolis, Cláudia, Colniza, Cotriguaçu, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Itaúba, Itiquira, Jauru, Juara, Nobres, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Ubiratã, Novo São Joaquim, Nova Xavantina, Paranaíta, Poconé, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tabaporã, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vila Rica, Sorriso e São José do Rio Claro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).