A segunda edição do movimento “Mulheres em Evolução 2023”, trouxe diversos assuntos, como o combate à violência contra a mulher, reivindicação por igualdade nos direitos civis, políticos, jurídicos e sociais entre homens e mulheres. O evento é idealizado pela primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, e faz parte das programações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que em Várzea Grande se estende durante todo o mês de março.
“Hoje demos início a abertura desses debates no CRAS Cristo Rei, porém o evento irá acontecer nos outros Centros de Referência em Assistência Social dos bairros Santa Maria, Jardim Glória e São Mateus. Estou imensamente feliz por ver neste local a casa cheia, e os espaços públicos existem devido a vocês, então ver as cidadãs e os cidadãos várzea-grandenses aqui participando desse evento, nos enche de emoção”, contou.
Durante o discurso, a primeira-dama agradeceu a presença de todos, em especial, da desembargadora Maria Erotides Kneip, vice-presidente do Poder Judiciário e uma pessoa com a vida dedicada à Justiça e ao bem social das pessoas.
Kika Dorilêo disse ainda que ver a mesa representada por todos os poderes constituídos demonstra a força de todos os segmentos. “Entendo que um Executivo forte se faz com apoio de um Legislativo igualmente forte e atuante. Temos vários representantes da Câmara Municipal, agradeço imensamente a presença de todos vocês, neste importante movimento, e obrigada pela parceria. É extremamente importante que os poderes constituídos se respeitem e trabalhem de mãos dadas porque o resultado aparece para a população, pois é ela quem precisa ser assistida e merece receber resultados do executivo e legislativo, porque nós existimos para isso”, asseverou.
A primeira-dama e promotora de Justiça, fez questão de lembrar que a Câmara Municipal de Várzea Grande tem forte representação feminina através das vereadoras, Eucaris Arruda, Rose Prado e Gisa Barros, mas a relação respeitosa entre todos eles e a igualdade no tratamento entre aqueles legisladores que vivem de prestar serviços à população.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacou a importância do movimento “Mulheres em Evolução”, contar a força e engajamento do Legislativo, do Judiciário, das classes e das lideranças comunitárias.
O ponto alto do evento, no entanto, foram as apresentações dos resultados do Qualifica+VG, principalmente daquelas mulheres que se tornaram confeiteiras ou se formaram em panificação e que conseguiram colocar em prática novos afazeres que garantiram renda e principalmente trabalho para diversas famílias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).