Indignados com a situação da MT 560, Pontal do Verde, em Sorriso (a 398 km de Cuiabá) - que liga Tapurah a Campo Novo do Parecis, agricultores e motoristas que trafegam diariamente pelo local, gravaram vídeos expondo a precariedade da estrada.
Os vídeos mostram caminhão tombado, caminhão e carros atolados por falta de condições de trafegar pelo local. A MT 560 dá acesso às principais fazendas do município, responsáveis por escoamento de soja e milho, cerca de 60 mil hectares em plantação. . “Coitados dos motoristas. Isso aqui fica a 50 quilômetros de Sorriso gente”, relata um motorista.
Eles pedem para que pelo menos a Prefeitura de Sorriso realize o cascalhamento da pista, e afirmam que já fizeram até vaquinha para melhorar a estrada. “Fizemos vaquinha para botar cascalho e faltou terminar, que nosso prefeito com toda arrecadação de impostos, deixa muito a desejar” reclamam.
Ainda relaram que a Prefeitura de Tapurah está fazendo a parte dela. “Só conversa do prefeito de Sorriso, e nada de asfalto. Tapurah fazendo a parte dele de asfalto e a parte que ainda não fez ele está consertando no capricho”, revelam.
Outro lado - A reportagem do oticias entrou em contato com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), para ouvi-lo sobre as críticas à sua gestão, mas ele não atendeu e não retornou as ligações.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Logística e Obras Públicas (Sinfra) de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, disse que chuva, estrada sem pavimento, carretas com 70 toneladas, não há estrada que aguenta. Segundo ele, o trabalho de conserva começa na seca.
"Chuva, estrada sem pavimento, carretas com 70 toneladas, não há estrada que aguenta, o trabalho de conserva começa na seca", disse o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).