16 de Novembro de 2024
16 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 11 de Março de 2020, 16:27 - A | A

Quarta-feira, 11 de Março de 2020, 16h:27 - A | A

denuncia consumidora

Motorista de Uber não encerra viagem e corrida dobra valor em Cuiabá

Izabella Araújo/VG Notícias

Uma moradora de Cuiabá utilizou o Facebook para reclamar do descaso que passou com um motorista da Uber na última sexta-feira (06.03), na Capital. Segundo a denúncia dela, o motorista não encerrou a viagem ao deixá-la no destino e o valor triplicou.

De acordo com o relato, ela primeiramente notou que o veículo Voyage estava sem placa e o motorista corria muito. “Pedi o Uber, ele chegou, a primeira coisa que notei de errada foi o carro estar sem a placa, achei estranho mais nem liguei, okay, durante a viagem ele correu muito com o carro, fez ultrapassagens e foi totalmente irresponsável”, contou.

Ainda conforme ela, ao chegar no local, o condutor não encerrou a viagem e rodou a cidade inteira. “Quando cheguei ao meu local de desembarque achei que ele tinha finalizado a corrida mais o motorista não fez isso, rodou a cidade inteira e depois finalizou a minha corrida! O que era para ser uma corrida de 14,00 reais foi para quase 40 reais”, (sic) A consumidora contou que já entrou em contato com a Uber e quer seu dinheiro de volta. Contudo, esse não é o primeiro caso registrado na Capital.

Segundo outros consumidores, a prática vem sendo comum e serve de alerta para quem usa aplicativos de transporte. “Já aconteceu comigo. A corrida que seria 17,00 paguei 53,00. A corrida foi encerrada em Várzea Grande, onde por coincidência, o motorista mora, sendo q desci do carro na minha casa em Cuiabá. Entrei em contato com Uber e eles disseram q estava correto. Simplesmente tirei o App e não usei mais”, contou outra cliente.

Ainda segundo outra consumidora, um motorista já havia falado com ela sobre o “golpe”. “Teve um motorista do Uber que me alertou sobre isso...pois uso meu cartão de crédito e ele falou pra não sair do carro antes de ver que foi finalizado a corrida pra não cobrar a mais no meu cartão...só que ele me falou que geralmente no pop que acontece...esse motorista trabalha nos dois aplicativos”, afirmou.

Outro lado: A reportagem do VG Notícias entrou em contato com a assessoria da Uber. Mesmo com o envio dos prints, relatos e informações da consumidora, a assessoria afirmou que não pode verificar se a ocorrência foi mesmo em um veículo do aplicativo. “Não foi possível verificar se a ocorrência mencionada se deu em viagem com o aplicativo da Uber, pois a repórter Izabella Araújo, do VG Notícias, não forneceu à empresa qualquer informação sobre o veículo ou o motorista parceiro que permitisse identificar o caso”, informou em nota.      

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

Reprodução

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760