17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14:29 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14h:29 - A | A

CAUSA MEDO

Motorista de ônibus é alvo de denúncia em Cuiabá; “parecia que ele estava tentando se matar”

Izabella Araújo/VG Notícias

O motorista que faz a linha 330 da empresa Pantanal Transportes, que sai do CPA III com destino a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, está sendo acusado de andar em alta velocidade e ameaçar os passageiros do transporte coletivo. A denúncia foi feita por uma consumidora no grupo “Onde não ir em Cuiabá”, no Facebook. 

Segundo ela, o motorista corre muito e anda com um pau dentro do coletivo. “Ele anda com um pau dentro do ônibus e alguns dias bate esse pau no capô do ônibus e começa a gritar assim do nada. Maltrata as passageiras e xinga, dirigi como um louco, nas curvas ele entra com tudo parece que o ônibus vai virar, os primeiros dias não me assustei muito, mas semana passada, ele começou a correr e gritar vcs não gosta de aventura, para nos passageiros”, (sic) contou.

Ainda segundo o relato, parecia que ele estava tentando se matar ou matar os passageiros. “Eu tenho medo de acontecer algo, infelizmente eu tenho que ir nesse ônibus por que tenho que trabalhar, mais tenho medo dele, medo dele machucar alguém, medo dele tombar esse ônibus, e difícil tombar, mais sabemos que é possível, e da forma que ele faz as curvas isso não vai demorar acontecer, não vai demora PR esse cara provocar um acidente grave”. (sic). 

De acordo com outra passageira, a tensão é geral dentro do veículo. “Gente eu pego esse ônibus também. E infelizmente os fatos são verdadeiros. Você fica tensa dentro do ônibus, principalmente eu que pego ele no terminal do CPAI e meu destino final é na avenida dos trabalhadores sem trânsito eu gasto 40 minutos dentro dele. Com esse motorista é menos, mais do que adianta chegar rápido e se sentir com medo. Ele realmente grita c as pessoas dentro e fora do ônibus . Briga c os motorista do outro lado. Já vimos q isso não da certo com carros de passeios imagina dentro de um ônibus” (sic).

Outro lado: Um servidor da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) respondeu a reclamação na página do Facebook e pediu que a consumidora entre em contato com o órgão para formalizar a denúncia.

“Entramos em contato com a empresa, mas para sermos justos e precisos na apuração necessitamos de mais informações como dia, horário. Outro canal pode ser via site da prefeitura no campo ouvidoria. Vale lembrar que a denúncia pode ser feita de forma nominal ou anônima”, comentou. Ainda segundo ele, “todos os motoristas de Cuiabá recebem treinamento e acompanhamento psicológico. Recentemente, uma nova ferramenta foi implantada (telemetria), que acompanha sistematicamente toda a condução do colaborador, aceleração brusca e rotação do motor”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Pantanal Transportes, mas ninguém atendeu a ligação e não respondeu as mensagens.   

Já Agnaldo Alves, chefe de tráfego da Transportes Pantanal, empresa que faz a linha 330, disse ao oticias que tomou conhecimento por meio de redes sociais, mas ninguém foi até a empresa pessoalmente fazer reclamação. Ele disse ainda, que a empresa vai verificar a denúncia e se constatar que a reclamação procede as medidas serão tomadas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

Reprodução

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760