O motorista Isaac Francisco do Carmo, 36 anos, foi salvo de um caminhão em chamas na madrugada desta terça-feira (08.05) no Km 133, em Glória do Oeste (319 km de Cuiabá).
Segundo informações do Grupo Especial de Fronteira, o soldado José Luiz da Silva Sebalho, 32 anos, avistou o caminhão em chamas e atingindo a carga de lascas de teca.
José Luiz percebeu a presença do condutor que dormia na cabine do veículo. Ele forçou a porta e acordoou Isaac. "Eu estava dormindo dentro da cabine do caminhão e não percebi que estava em chamas. Se ele não tivesse acordado e retirado da gabine do caminhão esse momento poderia estar morto. E ele ainda me ajudou a desacoplar reboque, dessa forma sou muito grato a ele", agradeceu o condutor.
O policial e o motorista juntos soltaram as amarras que prendiam a carga e realizaram algumas manobras, conseguindo derrubar parte da carga que era consumido pelas chamas, porém outra parte permaneceu e o fogo se alastrou pelo reboque.
Ainda segundo o Gefron, após salvar o motorista o soldado acionou via Base Gefron, apoio de equipes do Corpo de Bombeiros e PRF e também compareceu equipes da PM de Glória D'Oeste e Porto Esperidião.
Mas o fogo consumiu todo o reboque de Rodofort com placas de Barra do Bugres, que estava acoplado ao caminhão Volvo NL-10 de Mirassol D´oeste, que não foi atingido pelas chamas.
O motorista relatou que transportava lascas de teca, quando dois pneus furaram. Ele parou no pátio do posto para aguardar ajuda de companheiros.
Isaac suspeita que o incêndio tenha iniciado pelo fato de que com os pneus estourados, as tiras da borracha estavam batendo na madeira da carroceria durante o deslocamento até o Posto. (Com assessoria Gefron/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).