O servidor público da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, o motorista Odair Gusmão da Silva, 49 anos, diagnosticado com câncer de próstata em fase inicial, criou uma vakinha online para tentar arrecadar dinheiro e realizar a cirurgia Robótica para retirada do tumor e assim a possibilidade de uma chance aumentada de cura e uma qualidade de vida melhor.
A reportagem do nessa segunda-feira (02.10), conversou com Odair, e ele contou que resolveu expor sua condição de saúde na sexta (29.09), pois não tem como arcar sozinho com as despesas da cirurgia que está em torno de R$ 40 a R$ 50 mil e acredita que com a vakinha online vai poder contar com a ajuda de familiares, amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos para conseguir o valor e poder ter uma chance de cura.
"Fui diagnosticado com câncer de próstata, mas graças a Deus ainda está na fase inicial, ou seja, se eu conseguir realizar a cirurgia a chance de cura é muito grande. Eu não tenho condições de arcar com as despesas sozinho, então na sexta (29) eu abri meu coração para as pessoas. Criamos a vakinha online, mas também quiser entrar em contato diretamente comigo, pode estar me ajudando via pix. É uma operação formiguinha, uma fala, outro fortalece, e assim vai, pois sozinho tenho limitações. Então nesse momento qualquer ajuda é bem-vinda”, desabafou o servidor.
A vakinha online tem o objetivo não só de arrecadar valores, mas servir de alertar as pessoas da importância dos exames preventivos para um diagnóstico precoce. Quem puder e quiser ajudar pode clicar no link que será direcionado na página da vakinha online
Leia também - Casal fica ferido em acidente entre duas motocicletas na Feb em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).