Após ficar por 70 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Douglas Campos Ribeiro, 36 anos, popular “Pezão”, gari concursado na Prefeitura de Várzea Grande, lotado na Subprefeitura do Cristo Rei, morreu na sexta-feira (21.01). A morte do gari foi confirmada ao pelo administrador da Subprefeitura do Cristo Rei, Aluísio Fernandes.
Aluísio contou que Douglas foi atropelado no sábado, 11 de novembro do ano passado, e como estava sem documento no momento do acidente, ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HMC como indigente. Na terça-feira (14.12), uma assistente social do HMC localizou Douglas com uniforme da Prefeitura de Várzea Grande no facebook, e entrou em contato com o município. “A partir deste momento, a Secretaria de Saúde do município deu todo suporte necessário, como fraldas e materiais de higiene pessoal”.
Segundo os colegas de 'Pezão', ele era concursado como gari e fazia o curso de direito – pois sonhava em ser advogado. “Eu já planejava que um dia faria uma homenagem bem linda para ele. Mais infelizmente isso não pode se realizar. Ele sofreu um acidente, foi atropelado em Cuiabá, e lutava pela vida. Mais não venceu essa Batalha. Mais tenho certeza que Deus vai te receber de braços abertos. Descanse em Paz”, externou uma colega de trabalho de Douglas.
Aluísio Fernandes disse que na Subprefeitura era conhecido como Douglas, mas para os colegas era "Pezão", por calçar 44. "Ele era um funcionário dedicado trabalhador e buscava o seu ideal que era ser advogado - apesar das dificuldades financeiras pediu para trabalhar no Cristo Rei para facilitar a ida à faculdade. Douglas vinha a pé de Cuiabá onde morava, do bairro Renascer e voltava a pé para casa. Ele não gostava de andar de ônibus. Para facilitar a vida dele, colocamos ele num ponto fixo, na Orla da Alameda, tanto que ele não batia ponto, porque ficava cuidando do local. Nunca faltou e embora viesse a pé para o trabalho, era o primeiro a chegar no serviço. Ele contava que militares que ajudavam a pagar a faculdade, porque ele engraxava os coturnos de vários políciais. Douglas era ótimo servidor e estava na Prefeitura há quase três anos", externou o administrador.
“Com muito pesar informo que perdemos um amigo de trabalho Douglas Campos Ribeiro. Era gari, concursado e estudava Direito. Sonhava em ser Advogado. Eu já planejava que um dia faria uma homenagem bem linda para ele. Mais infelizmente isso não pode se realizar. Ele sofreu um acidente, foi atropelado em Cuiabá, e lutava pela vida. Mais não venceu essa Batalha. Mais tenho certeza que Deus vai te receber de braços abertos. Descanse em Paz” .
O corpo de Douglas foi velado na Capela Recanto da Paz, no bairro Jardim dos Estados - e sepultado no Cemitério Municipal do Souza Lima, em Várzea Grande, neste domingo (23).
Leia também
Embriagado, motorista atropela catador de latinhas, tenta fugir, mas é preso em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).