Morreu neste domingo (18.02), aos 87 anos, o empresário Abilio Diniz, após ficar mais de duas semanas internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de pneumonia. A informação é da família do empresário. A causa da morte foi insuficiência respiratória decorrente de pneumonite, segundo informou, em nota, a família do empresário.
“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho. Em breve, enviaremos mais informações sobre o velório”, diz nota oficial da família.
Diniz, conhecido por sua trajetória como ex-sócio e fundador do Grupo Pão de Açúcar (GPA), vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia e estimado patrimônio de R$ 12 bilhões, deixa cinco filhos, esposa, netos, bisnetos e o legado de seu filho João Paulo, falecido em 2022.
Abilio escreveu no Instagram, em 19 de setembro de 2023: “Hoje você completaria 60 anos. Filho querido, ter vivido quase 6 décadas ao seu lado foi uma das minhas maiores alegrias. Construímos, ao longo da vida, mais do que uma relação de pai e filho, mas uma grande amizade. Obrigado por ter me dado tantas lembranças boas para recordar neste dia. Tudo que você construiu durante a sua vida é inspirador e me enche de orgulho. Seu nome é sempre citado com muito amor e gratidão por todos. A saudade é enorme, mas seguimos conversando todos os dias em minhas orações. Sei que você está bem e isso me deixa feliz e tranquilo. João, meu filho, feliz aniversário onde quer que você esteja. Te amarei para sempre”.
Em uma publicação no dia 08 de janeiro deste ano, em seu Instagram, Abilio escreveu “Eu sempre quis fazer algo de importante nesta vida, deixar a minha marca. Mas, para conseguir isso, era preciso ter uma mentalidade ousada, vencedora. Por isso, eu sempre pensei grande porque ser grande é uma escolha. Basta acreditar e ir atrás”.
“Minha maior ousadia foi sempre pensar grande”, disse o empresário em uma de suas postagens no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).