O advogado Taphirell Brinner Correa Piton, 36 anos, morreu nesta terça-feira (03.10), em um hospital de Cuiabá. Ele foi hospitalizado em uma unidade de saúde do município de Colíder (a 651 km de Cuiabá), depois transferido para Capital e veio a óbito, hoje, depois de duas paradas cardíacas. O advogado Taphirell enfrentava alguns problemas de saúde e teve complicações na semana passada.
De acordo com 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Colíder, Taphirell era um advogado atuante na região e se dedicava mais às áreas do Direito civil, consumidor, previdenciário e trabalhista.
Toda a família é de Colíder. Taphirell deixa esposa e três filhos pequenos, seus pais e uma irmã, que também é advogada, assim como seu cunhado, com quem ele trabalhava.
Em um relato pessoal, na página Convivendo com Doenças Raras, o próprio Taphirell contou seus problemas de saúde, começando pela diabete tipo 1 desde os 9 anos de idade. Depois, ao longo dos anos recebeu outros diagnósticos como o de doença celíaca, de imunodeficiência comum e variável; além de enteropatia autoimune.
O velório foi realizado na Capela Motuária de Colíder e o sepultamento também ocorreu nesta terça (03), no Cemitério Municipal de Colíder.
Neste momento de luto, a OAB-MT externa seus votos de pesar e solidariedade para a família, amigos e colegas.
Leia também - Motorista da Saúde de VG diagnosticado com câncer de próstata cria "vakinha online" para custear cirurgia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).