“Já trabalhamos o dia todo suportando esse calor e agora nem descansar a noite conseguimos por conta da constante queda de energia. Pagamos nossas contas em dia, não dá para entender o porquê estamos ficando sem luz praticamente todas as noites”, desabafou a moradora Luzia Maria, do bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.
Em entrevista ao na tarde dessa quinta-feira (05.10), Luzia ressaltou que além de falta de luz a noite, muitas vezes também ocorrem as quedas durante o dia. Ela disse que vários moradores da região já ligaram na concessionária Energisa para reclamar, mas as respostas são sempre as mesmas – “aguardem”.
Segundo a moradora, a queda ficou mais constante nos últimos meses que o calor está mais intenso. Ela acredita que como muitos moradores ligam o ar-condicionado, talvez o transformador não suporte a demanda. A mulher citou ainda, que além do calor que passam, outro problema são os alimentos que ficam na geladeira correm o risco de estragar.
“Essa madrugada ficamos sem luz de novo, misericórdia não sabemos mais o que fazer. Nos ajudem, todo dia falta luz quando não é a noite é de dia. A Energisa precisa resolver isso”, clamou a moradora.
Além da queda constante de energia no bairro Jardim Eldorado, moradores do Parque Paiaguás também reclamam do mesmo problema. Há quase dois meses, a reportagem do conversou com a moradora Leonora, e na ocasião ela disse que a falta de luz ou apenas uma fase na rua Emília Jacinta Neto já estava ocorrendo por volta de 20 dias, e agora nesta quinta (05), ela disse que o problema continua.
“Estamos com o mesmo problema, e agora o calor está mais intenso e dormir sem luz para ligar um ventilador ou um ar-condicionado está desumano. Falaram que poderia ser por conta de estabelecimentos comerciais que se instalaram na região, mas não sabemos, só sabemos que a queda de luz continua”, declarou Leonora.
Outro lado – A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Concessionária Energisa, que informou que a concessionária enviou equipes aos bairros Paiaguás e Jardim Eldorado na madrugada de quinta-feira (05.10), restabeleceu a energia do local.
Conforme assessoria, foram motivos diferentes que impactaram o fornecimento de energia nas regiões, mas já foram solucionados.
A empresa reforça a importância dos clientes registrarem as reclamações pelos canais de atendimento:
WhatsApp (Gisa): (65) 9999-7974
Aplicativo Energisa On
energisa.com.br
0800-646-4196
Leia também - Empresário alvo de operação e jovem de 22 anos morrem na MT-235
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).