Moradores do Novo Mato Grosso (antigo 13 de setembro) em Várzea Grande, fecharam na manhã desta terça-feira (23.05), a ponte que dá acesso ao bairro para realizar uma manifestação contra a concessionária Energisa.
Ao , eles alegaram que após funcionário da empresa realizar serviço de troca de fios e caixas em vários pontos do bairro, a energia passou a oscilar chegando a queimar aparelhos eletrodomésticos, como geladeiras. Os moradores relataram que estão no prejuízo pelo fato de não conseguirem trocar os aparelhos [que queimaram] por eles serem antigos e não terem mais as notas fiscais.
Os populares disseram ainda que entraram em contato com a Energisa, por meio do número 0800, mas o problema não foi resolvido, o que fez com que os moradores organizassem a manifestação que resultou no fechamento da ponte na manhã de hoje.
A Guarda Municipal de Várzea Grande esteve presente no local para acompanhar e orientar a população.
O entrou em contato com a Energisa para buscar posição sobre o ocorrido, e em nota a empresa informou que foi enviado uma equipe no bairro para solucionar o problema.
Confira a Nota Oficial
A Energisa informa que enviou equipes ao bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande, nesta manhã e solucionou o problema de oscilação de energia no local.
A empresa explica que a instabilidade na região foi ocasionada pela ação dos equipamentos de proteção da rede, por conta do aumento de consumo de energia no bairro. Problema que foi potencializado por redes irregulares na região e, por isso, a Energisa está dando reforço na manutenção das redes e mutirões de regularização. No momento, a instabilidade foi solucionada, mas equipes continuarão no bairro para percorrer as redes e identificar se ainda há pontos de melhoria.
A Energisa reforça que está à disposição para atender os consumidores pelos canais de atendimento:
- Call Center 0800 646 4196,
- Site www.energisa.com.br,
- WhatsApp (Gisa) 65 99999 7974
Leia Também - Clientes reclamam de som alto nas lojas da avenida Couto Magalhães
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).