Os moradores das ruas, Ladário, Corumbá, Pirapora e Dourado do bairro Jardim Esmeralda em Várzea Grande aguardam o serviço de pavimentação asfáltica reivindicada há mais de duas décadas à Prefeitura. Se sentindo excluído, os moradores acompanham as obras de asfalto chegar a quatro ruas, enquanto suas ruas permanecem na mesma dificuldade.
O recebeu reclamações de internautas do bairro – que pediram para não ser identificados -. Eles contam às dificuldades que enfrentam na região por falta do serviço. Segundo o internauta, nem os motoristas de Uber, nem os entregadores entram nestas ruas, em razão dos buracos e valas que ser formam pela falta de manutenção.
“Sou morador do bairro Jardim Esmeralda há 25 anos e posso falar das dificuldades, as ruas são horríveis, cheia de buracos e valetas que se abrem. Temos dificuldade para andar pelas ruas, não conseguimos passar de carro, temos dificuldades com as entregas dentro do bairro, pessoas que dependem do Uber para ir a algum lugar, não conseguem, porque ele não sobe até nossa rua. Temos ruas que não estão abertas, o que facilitaria muito para nós moradores e para os motoristas também. Precisamos do asfalto, para melhoria do nosso bairro”, pediu o morador.
Leia também: Adolescentes com arma de brinquedo roubam carro em Cuiabá e são apreendidos em VG
Outro morador disse que já foi feito diversas reinvindicações na Prefeitura, inclusive, se negaram a continuar pagando os impostos por um serviço não prestado. “Vamos ser justo, aqui ninguém mais paga o IPTU, gostaria de pagar, assim como pago outros impostos, mas não é justo, conosco.”
O falou com o secretário de Obras de Várzea Grande, Luiz Celso de Morais sobre o asfalto nesse bairro. Segundo o secretário, estão sendo executadas as obras de uma parte do Jardim Ala e do Jardim Esmeralda, sendo prometido o serviço de pavimentação em todo bairro entre junho e julho de 2023.
"São grandes obras que estão em andamento. No Jardim Esmeralda foi feito quatro ruas, estamos fechando o bairro, a parte alta perto do Caíque e a parte debaixo também vamos fazer, que é da DNR para baixo. São mais de quatro ruas, dá em torno de oito ruas ali. O restante vai ser licitado também. O final da parte debaixo do Jardim Esmeralda que é a parte da DNR para baixo que vai ser concretizado até meados do ano que vem”, disse o secretário.
Conforme o apurou, a Prefeitura de Várzea Grande lançou em setembro de 2022, a pavimentação asfáltica de 6 km de ruas dos bairros Jardim Alá e Jardim Esmeralda, no município. Conforme anunciado, irão receber drenagem, tubulações novas levando rede de água tratada, meio-fio e pavimentação asfáltica, as ruas: da Glória, Marfim, Poxoréu, Barra do Garças, Dourados, Corumbá, Ladário, Rondonópolis, Oito, Torixoréu, Jacarandá, Pirapora, Primavera, Primavera 1, Primavera 2, Primavera 3, Travessa, Mirassol do Oeste, Rosário, Salto do Guaíra, Dezessete, Paulo Afonso, das Palmeiras, Sete Quedas e Chapada dos Guimarães.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).