Assessoria
Na negociação de débitos serão concedidos aos inadimplentes descontos em multa moratória, juros de mora e multa de infração, além da realização de parcelamento
Moradores de seis bairros de Várzea Grande têm até às 12 horas deste sábado (24.07), para regularizar débitos com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DAE-VG) e evitar o corte de fornecimento de água previsto para a próxima segunda (26). As contas em atraso com a autarquia podem ser regularizadas no Mutirão de Atendimento.
Conforme a assessoria do município, o mutirão para contribuintes que moram nos bairros Nova Ipê, Nova Esperança, Clóvis Vetorato, Manancial, Manaira e Chapéu do Sol, encerra hoje. E na segunda (26), será executado nesses bairros atendidos pelo mutirão o corte geral de todos os consumidores inadimplentes e sem cadastramento.
Nestes bairros, o atendimento é feito na Escola Municipal Benedita Bernardina Curvo, localizada no bairro Nova Esperança, e também na agência comercial do DAE-VG no centro de Várzea Grande (em frente ao terminal André Maggi).
Na negociação de débitos serão concedidos aos inadimplentes descontos em multa moratória, juros de mora e multa de infração, além da realização de parcelamento. Sendo que, para pagamento à vista, desconto de 100% sobre o valor da multa moratória e do juro de mora; para pagamento parcelado em 12 vezes, desconto de 80%; para pagamento em 24 vezes, desconto de 60% e para pagamento em 36 vezes, desconto de 35%. Contudo, é necessária a entrada mínima de 10%.
Já no caso de débito decorrente de multa de infração, pagamento à vista com desconto de 50% sobre o valor total da multa.
Veja também: Com gasto elevado na conta de luz, Prefeitura de Várzea Grande irá investir em energia solar
O pagamento também pode ser parcelado em 12 vezes, mas, sem incidência de descontos, com entrada de 20% sobre o valor da multa de infração e o débito remanescente será pago em parcelas mensais e sucessivas, embutidas nas faturas de água e esgoto subsequentes.
No Mutirão de Atendimento do DAE-VG, os moradores podem ainda pedir a regularização do abastecimento de água, sendo necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de localização do imóvel ou de vizinho, para pessoas físicas, e para pessoa jurídica deve apresentar: escritura de compra e venda ou; contrato de compra e venda ou; contrato de locação com firma reconhecida em cartório.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).