Moradores do bairro São Simão, Jacarandá, Jequitibá e Solares em Várzea Grande sofrem com falta de regularidade no fornecimento de água. O abastecimento nestes bairros respeitava uma intermitência de três em três dias. Porém, há duas semanas esse abastecimento não acontece.
A moradora do bairro São Simão, Maiza Santana Benites relatou ao nesta segunda-feira (25.04), que a água quando vem fica só por uma hora "e é bem fraca". "A maioria do povo fica à mercê da escassez da água. Olha falaram que estavam arrumando a fiação que ladrões tinham furtado, mas até então outros bairros vizinhos já normalizou e só aqui no São Simão continua essa palhaçada. Não aguentamos mais. Um mês já sem água e quando a água vem é só por uma hora.”
Já o morador do Residencial Jequitibá, Luiz Henrique, contou ao que o serviço está irregular desde a semana passada. Ele conta que até o protesto foi feito na quarta-feira (20) e após a manifestação o abastecimento foi feito. “Na quinta-feira de feriado veio água, depois não veio mais. Ontem era dia e não veio de novo. No Jacarandá também está acontecendo o mesmo problema.”
Leia também: Presidente do DAE aponta politicagem em reclamações de falta de água em VG
Outro Lado – A redação entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) para explicações do Poder Público. Ao foi informado que uma nota será emitida assim que receber o informe sobre o abastecimento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).