Os moradores que aguardam o resultado do sorteio do Residencial Colinas Douradas previsto pela Prefeitura de Várzea Grande para sair nesta terça-feira (26.02) não ficaram contentes com a forma utilizada para o sorteio, a loteria Federal.
De acordo com internautas do oticias que aguardam ansiosos a conquista de uma casa, “o sorteio teria que ser ao vivo, como foi uma vez na conferência da igreja católica”.
Refere-se ao sorteio do Residencial São Benedito realizado em 25 de maio de 2016, no Centro Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande.
Ainda segundo outra moradora, há muitas famílias pobres esperando o resultado.
“Isso é uma palhaçada! O sorteio teria que ser ao vivo, como foi uma vez na conferência da igreja católica. Estão fazendo "às escondidas" pq? Tem muitas famílias pobres esperando ansiosamente para serem contempladas. E ainda me vêem com essa ladainha de que têm que verificar os documentos, pura mentira, no final, muitas "famílias" que já têm casa, acabam sendo contempladas. Pura injustiça! (sic).
A convocação de todos os sorteados para entregar as documentações legíveis, originais e cópia, na Secretaria Municipal de Habitação será do dia 11 de março ao dia 12 de abril.
Vale destacar, que após a etapa de entrega de documentações, o cadastro passará pela análise da Caixa Econômica Federal (CEF). A Caixa verificará as informações cadastrais e financeiros dos candidatos selecionados.
Outro lado: A reportagem do oticias entrou em contato com o secretário de Habitação de Várzea Grande, José Roberto, que segundo ele, a utilização do sistema foi uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF). "A loteria é um sistema muito mais seguro, nós recebemos essa recomendação do MPF".
Ainda conforme o gestor, o MPF ressaltou que o sorteio realizado da forma como foi na Paróquia da Igreja não tem muita segurança. 'Todos os municípios já utilizam a loteria, inclusive Cuiabá".
José Roberto também contou que amanhã (26) pela manhã, a lista já será divulgada com o nome de todos os contemplados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).