Moradores de Várzea Grande denunciaram ao nesta quinta-feira (23.01) que enfrentam situações de precariedade com a falta de água no município. Há semanas sem abastecimento e sem soluções por parte da Prefeitura e do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), população cobra melhorias.
Um morador do Jardim Ikary, por exemplo, afirma que está há mais de duas semanas sem abastecimento de água e a indignação só aumenta com a recordação de que a atual gestão garantiu durante campanha eleitoral que trataria o assunto com zelo e rapidez.
“Mais de uma semana sem água, no seco. Colocaram a mulher [prefeita Flávia Moretti (PL)] para ver se ia melhorar, mas o negócio só está piorando. Prometeu muito e não está cumprindo nada”, desabafou o morador, que não quis se identificar por medo de represália.
No bairro Costa Verde, Anderson, morador da rua Escolástica Pinto, próximo ao cemitério municipal, também relatou a gravidade da situação. “Já tem sete dias corridos que não dá um pingo de água aqui. Minha caixa d'água está completamente vazia. Já fiz reclamações no site da água, mas até agora nada foi feito”.
Irene, moradora do bairro Cristo Rei, informou que seu bairro está há 15 dias sem água e o que foi fornecido, em um curto momento, não foi suficiente para atender às necessidades dos moradores da região. A moradora alega ainda que a concessionária afirma que o fornecimento foi normalizado.
“Olha a situação da água no bairro Cristo Rei, depois de 15 dias, essa circulação. Aí dizem que estão mandando água, mas essa quantidade? Depois de 15 dias isso ajuda a população? Que isso”, desabafou Irene.
Outro lado – O entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) para obter um posicionamento sobre a situação, mas até o fechamento da matéria no obteve respostas.
Leia também - Bebê de um ano é encontrada após dois dias desaparecida em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).